Agradecimentos da nossa Presidente - 1º Congresso Internacional de Astrologia




Chegamos ao fim do 1º Congresso Internacional de Astrologia. Para trás ficaram três dias muito intensos, com muito conhecimento transmitido num ambiente de enorme confraternização e partilha. Foram três dias em que tivemos oportunidade de receber no nosso país muitos astrólogos oriundos de várias partes do mundo e outros já nossos conhecidos, de diferentes idades, diferentes contextos formativos, mas semelhantes na sua paixão e dedicação à Astrologia e em participarem deste evento como agentes transformadores. Mostramos que a Astrologia está de facto unida, não só no nosso país, mas por todo o mundo, pois não é fácil reunir tantos astrólogos renomeados num mesmo espaço. Mostramos que há uma linguagem comum que nos une, que confere esta identidade própria à nossa classe. 




Quero agradecer a todos os congressistas por terem participado deste evento, por todo o seu profissionalismo e boa disposição, por oferecerem o que de melhor se faz em Astrologia. Obrigado por nos agraciarem com a vossa presença e a vossa experiência. Ficamos certamente, todos nós, a ganhar muito mais depois deste evento, em aspetos que não se resumem apenas ao conhecimento por si, mas à possibilidade de conhecermos melhor o vosso trabalho, à partilha de experiências, às novas amizades e ao estreitar de laços profissionais de cooperação que façam com que a Astrologia saia mais forte. Foi um enorme prazer receber-vos em Portugal, naquele que é certamente mais um marco importante para a história da Astrologia no nosso país e no continuar da missão da associação que presido, pela dignificação do conhecimento astrológico e dos astrólogos enquanto profissionais. Conseguimos mostrar que a nossa associação, consegue mesmo sem apoio, mesmo sem fundos, fazer o impossível quando reúne um pequeno grupo de membros e amigos que acreditam que é possível realizar um sonho. Quero agradecer também a todos os participantes que se inscreveram e que vieram de todo o país e de todas as partes do mundo, e marcaram a presença neste congresso.


Obrigado por estarem presentes, pela confiança depositada no trabalho da associação. Esperamos que o evento tenha correspondido às vossas expectativas, pois estes momentos só fazem sentido com a vossa presença. Por último, um agradecimento ao pequeno grupo de pessoas que ajudou a tornar numa realidade este congresso. Aos elementos da organização, aos órgãos sociais, aos membros pelo esforço e dedicação constantes de toda uma equipa de voluntários. Sem eles, este sonho não teria sido possível. A equipa do Fórum da Maia, que foram incansáveis no seu apoio e na logística do evento, assim como a EventQualia. Foram três dias, mas o que fica deles continuará connosco daqui por diante. Registo com alegria as várias partilhas dos momentos testemunhados neste congresso e espero que elas possam ficar bem presentes na nossa mente, como boas memórias, e nos sirvam de estimulo para manter o caminho de união, de integração e partilha que delineamos desde o inicio. Que com o esforço de uma associação nacional a realizar eventos que marcam a qualidade de grandes associações internacionais, que mostramos que em Portugal conseguimos ultrapassar as expectativas da qualidade e diversidade, que conseguimos juntar pessoas em prol de um objectivo, seja um incentivo aos membros e aos astrólogos de realizarem eventos com o mesmo objectivo e dignifiquem o nosso lema “Juntos Fazemos a Diferença” 

Ao longo desta semana iremos colocar os registos fotográficos na página oficial do facebook do congresso.

Um Bem Haja a todos e um até já.
Presidente
Isabel Guimarães



Comentários